
Seria um absurdo, se não fosse a própria Conmebol envolvida. A entidade decidiu julgar o "caso Sánchez" nesta segunda, véspera da partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Independiente. O volante do Santos é suspeito de atuar de forma irregular na partida de ida contra os argentinos. Incapaz de adotar um critério único e assumir a falha no sistema de controle dos atletas - que envolveu não só o Santos, mas também o River Plate -, a Conmebol evidencia todo o amadorismo como organizadora do principal torneio sul-americano. Independentemente do julgamento de hoje, o caso não deve se encerrar e uma das vagas para as quartas de final pode ficar em aberto por tempo indeterminado. Definitivamente, não é uma decisão em final única que fará da Libertadores um campeonato mais valioso.
|
|
A semana é de decisão na Copa Libertadores e na Liga dos Campeões. Por aqui, na América do Sul, serão definidos os oito classificados para as quartas de final, com pelo menos um brasileiro garantindo, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Flamengo - no Maracanã, os mineiros venceram por 2 a 0. O Palmeiras é outro com boa vantagem, depois de derrotar o Cerro Porteño por 2 a 0 fora de casa. Os jogos acontecem de terça a quinta-feira. Enquanto isso, na Europa, a fase preliminar da Liga dos Campeões definirá os últimos seis participantes da fase de grupos, e o sorteio das chaves está marcado já para quinta-feira, em cerimônia que será comandada por Kaká. Entre os times que tentam entrar na fase principal estão os tradicionais Ajax, que na ida venceu o Dínamo de Kiev por 3 a 1 em Amsterdã, e Benfica, que empatou em casa por 1 a 1 com o Paok, da Grécia.
|
|
Estreia no Real... no Time B
|
|
Apesar de ter participado de toda pré-temporada com a equipe principal do Real Madrid, Vinicius Junior fez seu primeiro jogo oficial pelo clube na equipe B. Contra o Las Palmas Atlético, o Castilla venceu a partida por 2 a 0, com atuação discreta do brasileiro. Na segunda etapa, Vinicius foi substituído e aplaudido pelos pouco mais de mil torcedores presentes no Estádio Alfredo Dí Stefano, local onde os times de divisões de base do Real Madrid mandam seus jogos. Nos últimos dias, o técnico merengue Julen Lopetegui vem sofrendo pressão da imprensa local, que cobra a presença de Vinicius Junior nos jogos pelo Campeonato Espanhol. O jovem de 18 anos foi relacionado para os confrontos contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa, e na estreia da LaLiga contra o Getafe, mas não saiu do banco de reservas.
|
|
São Paulo 1 x 0 Ceará. Foi suado, mas o Tricolor conseguiu manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mais de 57 mil torcedores foram ao estádio do Morumbi para ver o São Paulo bater o Ceará com gol de Bruno Peres. Agora, o time comandado por Diego Aguirre está a três pontos à frente do Internacional, segundo colocado.
Internacional 0 x 0 Palmeiras. Em confronto entre times que brigam pelo título, quem se deu melhor foi o líder, São Paulo, que conseguiu abrir distância para dois concorrentes diretos. No jogo entre duas ótimas defesas, o destaque foi o terceiro uniforme cinza do Inter, que gerou confusão com o verde palmeirense e piadas e reclamações nas redes sociais.
América-MG 2 x 2 Flamengo. Mais um resultado ótimo para o São Paulo, que agora tem quatro pontos a mais que o rubro-negro, terceiro colocado. Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá marcaram para o Flamengo, enquanto Rafael Moura e Gérson Magrão fizeram para o Coelho, que subiu para a nona posição.
Vitória 1 x 0 Atlético-MG. Resultado que levou alívio ao Vitória, que deixou a zona do rebaixamento, e jogou água fria na torcida do Galo, que ainda sonhava com o título que não conquista desde 1971, mas agora segue em sexto lugar, mas a 11 pontos do São Paulo. O gol do rubro-negro baiano foi marcado por Léo Ceará.
Vasco 3 x 1 Chapecoense. Em noite inspirada de Maxi Lópes, que fez um gol e deu duas assistências, o Vasco conseguiu se desgarrar um pouco da zona do rebaixamento - ainda que tenha dois jogos a menos que a maioria das equipes. A equipe catarinense, por sua vez, volta a ficar entre os quatro últimos colocados.
Corinthians 1 x 0 Paraná. Depois de quatro jogos sem vitória no Brasileirão, o Corinthians não poupou os titulares e bateu o Paraná na Arena, com gol do zagueiro Henrique. Cássio sentiu dores na região lombar e foi substituído por Walter. O goleiro titular, porém, deve disponível para o jogo de volta contra o Colo-Colo, quarta, pela Libertadores.
Cruzeiro 2 x 1 Fluminense. A derrota para o Cruzeiro, em um jogo que teve três gols contra, não foi a única má notícia da noite para o torcedor do Tricolor. O atacante Pedro, artilheiro do Campeonato Brasileiro, machucou sozinho o joelho direito, deve ficar três semanas sem jogar e provavelmente será cortado da seleção brasileira.
Atlético-PR 2 x 1 Grêmio. De virada, o Furacão bate o Grêmio na Arena da Baixada e finalmente deixou a zona do rebaixamento. O Tricolor, que entrou em campo com um time reserva, saiu na frente com Cícero, de pênalti, mas acabou tomando a virada dos paranaenses, que marcaram com Jonathan e Pablo.
Botafogo 2 x 0 Sport. Jogando em casa, o Botafogo fez sua parte. O Glorioso, que estava se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento, marcou com Carli e Aguirre, interrompendo uma sequência de cinco jogos sem vencer no campeonato. O Leão, por sua vez, aumentou a seca para 11 partidas e entrou na zona de rebaixamento.
Santos 2 x 0 Bahia. O Peixe venceu pela segunda vez seguida no Brasileirão, em jogo que teve como protagonista o paraguaio Derlis González, que abriu o placar com um belo gol e deu assistência para Gabigol marcar o segundo. Com um jogo a menos, o Peixe é 12° colocado, enquanto o Bahia ocupa o 15° posto.
|
|
Campeonato Espanhol. Barcelona teve teve dificuldades para vencer o Valladolid, fora de casa. Os três pontos vieram graças a um gol Dembelé na segunda etapa. Já o Real Madrid derrotou o Girona fora de casa, de virada, por 4 a 1. Sergio Ramos, Benzema (2) e Bale anotaram os gols pelos merengues.
Campeonato Francês. Na primeira partida da temporada com um dos trios mais badalados do futebol mundial em campo, o Paris Saint-Germain venceu o Angers, no Parc de Princes, por 3 a 1. O uruguaio Cavani, o francês Mbappé e o brasileiro Neymar marcaram os gols do PSG, que segue na liderança da Ligue 1, com os mesmos nove pontos do Dijon.
Campeonato Inglês. Com gol de Mohamed Salah, o Liverpool venceu o Brighton em casa e assumiu a liderança da Premier League. A equipe comandada por Jurgen Klopp conquistou a terceira vitória em três jogos no Inglês. Watford e Chelsea também têm 9 pontos, mas ficam atrás dos Reds no saldo de gols. Já o City de Guardiola perdeu seus primeiros pontos no campeonato ao empatar em 1 a 1 contra o Wolverhampton.
Campeonato Italiano. Em casa, o Napoli de Carlo Ancelotti deixou o Milan abrir 2 a 0, mas se recuperou e venceu por 3 a 2, gols de Zielinski e Mertens. Em sua segunda partida oficial pela Juventus, Cristiano Ronaldo novamente passou em branco, mas a Velha Senhora conseguiu a segunda vitória na Serie A, ao bater a Lazio por 2 a 0 - gols de Pjanic e Mandzukic.
Campeonato Alemão. Começou bem para a Bundesliga para o Borussia Dortmund. A equipe goleou o RB Leipzig por 4 a 1, gols marcados por Mahmoud Dahoud, Marcel Sabitzer, Axel Witsel e Marco Reus. No desempate por saldo de gols, o Dortmund lidera, com um gol a mais no saldo que o Bayern, que derrotou o Hoffenheim na sexta-feira por 3 a 1.
Série C. Operário-PR, Bragantino e Botafogo-SP conseguiram ontem classificação para a próxima temporada da Série B do Brasileiro. Pelas quartas de final, o trio passou, respectivamente, por Santa Cruz, Náutico e Botafogo-PB, que seguirão na terceira divisão em 2019. Hoje será definido o quarto e último classificado para a Série B, no confronto entre Cuiabá e Atlético-AC. No jogo de ida, o Cuiabá venceu por 2 a 0.
|
|
e-Sports. Um atirador invadiu um evento de e-Sports que estava sendo realizado neste domingo na Flórida, nos Estados Unidos. O ataque pôde ser ouvido ao vivo, durante transmissão do evento nas redes sociais. O jornal 'Miami Herald' afirmou que pelo menos quatro pessoas foram mortas e 11 foram feridas. A polícia informou que o suspeito foi morto.
Fórmula 1. Criticado por deixar os carros feios, o halo pode ter salvado a vida de Charles Leclerc. Em um acidente na largada do GP da Bélgica, o carro de Fernando Alonso voou sobre o do piloto da Sauber. A peça, que visa proteger a cabeça dos pilotos, foi atingida pela McLaren do espanhol. “Foi um grande teste”, disse Alonso sobre a peça. A vitória na Bélgica foi de Sebastian Vettel, da Ferrari. Lewis Hamilton chegou em segundo.

Tênis. Uma inovação polêmica vai ser colocada em prática a partir de hoje no US Open, último dos quatro torneios do Grand Slam: os tenistas terão 25 segundos para sacar depois da definição de um ponto. O tempo será registrado por um “relógio de saque”. Pela primeira vez em dez anos, o Brasil não terá representantes na chave de simples do torneio.
Canoagem. O brasileiro Isaquias Queiroz fechou a participação no Campeonato Mundial, em Portugal, com três medalhas, duas de ouro (uma em parceria com Erlon de Souza) e uma de bronze. Isaquias, que nos Jogos Olímpicos do Rio faturou duas pratas e um bronze, tem agora em Mundiais cinco medalhas de ouro e cinco de bronze.
|
|
André Kfouri revela como Raí teve papel fundamental na permanência de Diego Souza, que quase deixou o São Paulo logo após a chegada de Diego Aguirre. "O trabalho de Raí é um lembrete de que o futebol é feito por pessoas, e mais bem feito quando essas pessoas são melhores". Leia o texto completo no blog do André.
|
|
Vasco. Depois da vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, o Vasco anunciou a contratação de Alberto Valentim como treinador. O ex-técnico de Palmeiras e Botafogo estava no Pyramids FC há apenas três meses, mas deixou cargo por divergências com o dono do clube egípcio. O Vasco vinha sendo treinado pelo interino Valdir Bigode.
Liverpool. Marcado pelas falhas na final da última edição da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, Karius está de casa nova. O Liverpool e o Besiktas confirmaram a transação do jogador por empréstimo de duas temporadas. O goleiro alemão, contestado após a decisão da Champions, teve chances de redenção enterradas com a chegada do brasileiro Alisson.
|
|
"Nós jogamos contra o São Paulo, a torcida e mais três, o trio de arbitragem”
Lisca Doido, técnico do Ceará, na coletiva de imprensa após a derrota do Vozão contra o Ceará, por 1 a 0, no Morumbi. A equipe é a penúltima colocada no Campeonato Brasileiro.
|
|
|
Comentários
Postar um comentário