LANCE! ESPRESSO EDIÇÃO DO DIA 28.08.2018

Se você não conseguir visualizar, clique aqui

De segunda a sexta-feira, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges.

Tragicômico

A lista de vexames da Conmebol, que não é pequena, não para de aumentar. Após a completa falta de transparência sobre a situação de jogadores inscritos na Copa Libertadores, que culminou em investigações em relação a atletas de Santos e River Plate, a entidade consegiu a proeza de não concluir ontem o julgamento sobre Carlos Sánchez, volante do Peixe suspeito de atuar na competição de forma irregular. Com a partida de volta entre Santos e Independiente marcada para a noite de hoje, a Conmebol abriu ainda mais espaço para reclamações futuras dos clubes, o que pode, inclusive, provocar uma enxurrada de recursos e - quem sabe - até o pedido de paralisação do principal torneio do continente. Um desrespeito colossal não só com os clubes, mas também com os torcedores, que nem sabem ao certo se o resultado em campo será respeitado de fato. 

Adiós, Manu

A temporada da NBA começa apenas no fim de outubro, mas já se sabe que terá a ausência do maior jogador sul-americano de basquete de todos os tempos. Manu Ginóbili anunciou ontem, aos 41 anos, que está se aposentando. O ala-armador foi campeão olímpico (2004) e vice-campeão mundial (2002) pela seleção da Argentina e um dos maiores jogadores da história do San Antonio Spurs, time que defendia há 16 anos e pelo qual foi campeão da liga quatro vezes, a última delas em 2014. Ginobili, estrela maior de uma grande geração argentina, colocou no mapa mundial uma seleção que antes dele estava longe de ser temida internacionalmente. "Gratidão imensa a todos. Foi uma jornada fabulosa, muito além dos meus sonhos mais ousados", escreveu o jogador em suas redes sociais ao anunciar sua despedida das quadras. O argentino encerra sua trajetória com mais uma marca: é um de sete jogadores na história da NBA que passaram a carreira toda em um time.

A prioridade corintiana

Em diversas oportunidades, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que a Copa do Brasil é a prioridade do clube para 2018. Mas isso deve mudar em breve. Nos últimos dias, em contato com dirigentes da Conmebol e da CBF, Andrés foi informado que a entidade que comanda o futebol sul-americano pretende alterar a premiação da Libertadores para 2019, com valores que superariam os pagos pela CBF atualmente para a Copa do Brasil - torneio que mais rende recursos financeiros ao campeão no Brasil. Podendo garantir sua vaga por três vias diferentes, ainda falta ao Corinthians demonstrar em campo o equilíbrio técnico que foi marca do time campeão paulista e brasileiro do ano passado. Sofrendo com as janelas de transferências, o Timão mirou a Copa do Brasil mais por necessidade do que por estratégia. Mas de nada adianta Sanchez definir o foco se o clube seguir afogado em dívidas e, por isso, com a mesma dificuldade para segurar os jogadores de destaque. 
Grêmio x Estudiantes. O Tricolor, atual campeão da Copa Libertadores, faz em casa, às 21h45, seu jogo mais importante do ano. Derrotado na Argentina por 2 a 1, precisa bater o rival por 1 a 0 para avançar às quartas de final da competição. O técnico Renato Gaúcho deve escalar Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortes; Jaílson, Maicon e Ramiro; Luan, Everton e Jael.

Santos x Independiente. Se você leu o nosso "Apito Inicial", sabe que ainda é difícil falar sobre o jogo de 19h30, no Pacaembu. Se o Peixe for punido, o cenário é um - e bem complicado. Em caso de absolvição, tudo fica como está: o jogo de ida, na Argentina, foi 0 a 0 e o Santos joga por uma vitória. Com Luiz Felipe e Dodô fora, Cuca deve escalar Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Bambu e Diego Pituca; Alison e Renato; Derlis González, Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo.
Manchster United 0 x 3 Tottenham. Quando menos se esperava, Lucas Moura pode estar voltando aos seus melhores dias. O brasileiro foi o grande nome na vitória que colocou em xeque o emprego do técnico José Mourinho. Lucas marcou dois gols que ajudaram a colocar o Tottenham com os mesmos nove pontos de Liverpool, Chelsea e Watford na ponta da tabela - Harry Kane fez o primeiro gol da partida. O United, com duas derrotas em três jogos, é 12° colocado. Pressionado, Mourinho esbravejou com os repórteres após a partida e abandonou a coletiva de imprensa exigindo respeito.



Atlético-AC 2 x 2 Cuiabá. Depois de Botafogo-SP, Bragantino e Operário-PR, o Cuiabá conseguiu a quarta e última vaga de acesso para a próxima temporada da Série B do Brasileiro. O time mato-grossense vencera o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiu a vaga com tranquilidade, sofrendo o empate apenas nos minutos finais.
Seleção Brasileira. A CBF divulgou ontem à noite o substituto do atacante Pedro, do Fluminense, cortado ao sofrer uma lesão no joelho direito. No lugar do artilheiro do Campeonato Brasileiro, entra um ex-Tricolor: Richarlison, que defende o Everton, foi chamado para os amistosos contra EUA e El Salvador.

São Paulo. O técnico Diego Aguirre precisará de analgésicos para uma dor de cabeça inesperada. Titular absoluto, o meia-atacante Everton foi diagnosticado com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador se machucou nos minutos finais contra o Ceará e vai desfalcar o Tricolor por algumas semanas.

Neymar. O atacante do PSG aproveitou compromissos comerciais na Espanha para reencontrar os ex-companheiros de Barcelona. Em visita ao CT do clube, o brasileiro tirou fotos com Suárez, Rakitic e Ter Stegen e publicou no Instagram. No último fim de semana, Neymar marcou um dos gols na vitória do PSG contra o Angers por 3 a 1, pelo Campeonato Francês.

Santos. Não bastasse o entrave com a Conmebol, mais uma polêmica atingiu o Peixe. O Conselho Fiscal apontou dívida superior a R$ 40 milhões no primeiro semestre de 2018, além de gastos no cartão corporativo na gestão anterior, presidida por Modesto Roma Júnior. Na lista de despesas aparecem compras na Netflix e na Apple Store. 

Guerrero. Para diminuir a pena de 14 meses aplicada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pelo caso de doping, o atacante pediu ajuda ao presidente do Peru, Martín Vizcarra. Mesmo já tendo cumprido seis meses, Guerrero só poderá retornar aos gramados em maio de 2019. Até lá, segue vinculado ao Inter, que talvez agora se arrependa do contrato longo e caro assinado com o jogador de 34 anos.

Tênis. Uma zebra histórica aconteceu no primeiro dia do US Open, último torneio de Grand Slam da temporada. Número 1 do mundo, a romena Simona Halep foi eliminada ontem pela estoniana Kaia Kanepi, 44ª do ranking, por 2 sets a 0 (6/2, 6/4). É a primeira vez que uma líder do ranking cai na estreia do torneio. 
Vasco. O clube confirmou que duas de suas crias das categorias de base vão jogar por empréstimo na Europa. O meia Evander defenderá o Midtjylland, da Dinamarca, e o atacante Paulo Vitor desembarcará na Espanha para defender o Albacete. Os vínculos serão por uma temporada europeia, até junho de 2019.

Valencia. O bom filho à casa torna: um dos destaques do clube espanhol na última temporada, quando esteve emprestado pelo PSG, Gonçalo Guedes está de volta, dessa vez de maneira definitiva. O atacante português foi negociado por 40 milhões de euros (R$ 189 milhões).
João Carlos Assumpção conta que a ótima fase do Palmeiras depois da chegada de Luiz Felipe Scolari já faz gente nos bastidores do clube sonhar alto e pensar na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Tem conselheiro que sonha até com uma final contra o Real Madrid. Leia o texto completo no blog do Janca.

75


Com o gol sobre o Flamengo no empate por 2 a 2, Rafael Moura é agora o sexto maior artilheiro da história do Brasileirão entre os jogadores em atividade. Com 75 gols, o centroavante do América-MG igualou a marca de André Lima, do Vitória, outro veterano que segue atuando. O ranking é liderado por Fred, atacante do Cruzeiro que atualmente se recupera de lesão, com 139 gols. 

Fonte de Informações:    LANCE!  ESPRESSO
Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2018 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui
Para atualizar seus dados, clique aqui
Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

Email Marketing Powered by MailChimp

Comentários