LANCE ! ESPRESSO EDIÇÃO DIA DIA 25.10.2018

Se você não conseguir visualizar, clique aqui

De segunda a sexta, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges (espresso.editores@lancenet.com.br)

Um Palmeiras medroso

Destruir primeiro, criar se for possível. E não foi. Boca Juniors e Palmeiras fizeram uma partida bastante disputada, mas sem brilho algum. Os xeneizes desde o primeiro minuto tinham pressa e muitas vezes tropeçavam nas próprias pernas. O Verdão não queria a bola e irritantemente rebatia para frente tudo o que pingava perto da área, tornando inútil a participação de Moisés e Dudu na construção de jogadas. Um postura frustrante para quem tem um dos melhores - talvez o melhor - elencos sul-americanos e chegou em La Bombonera carregando a impressionante marca de cinco vitórias em cinco jogos como visitante nesta Libertadores - incluindo contra o próprio Boca na fase de grupos. Chance? Só uma, com Dudu, no segundo tempo, em um chute perigoso na entrada da área. O castigo aconteceu no fim e de forma cruel: segundos após Weverton fazer uma grande defesa numa cobrança de falta, Felipe Melo bobeou na marcação da cobrança de escanteio e Benedetto cabeceou sozinho para abrir o placar. Cinco minutos depois, um petardo do mesmo Benedetto para ampliar o placar e deixar o Boca confortável para o jogo de volta, no Allianz Parque. Não foi só o resultado. O time de Felipão chegou a Buenos Aires como favorito, mas não teve a coragem que se exige numa semifinal de Libertadores. Agora, terá de correr e jogar de forma impecável para não adiar mais uma vez a sua obsessão favorita.

Leia também
Boca faz 2 a 0 no Palmeiras e tem vantagem para ir à final da Libertadores

Risco alto

por André Schmidt - A teimosia tem sido um dos grandes males do Vasco na temporada. Nada justifica a permanência da Alberto Valentim no comando da equipe depois de 11 partidas. Nem o desempenho, menos ainda os resultados. Foram apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 30,3%. O mais preocupante é que este baixo índice aconteceu exatamente contra times que brigam diretamente na parte de baixo da tabela. Não há risco em uma nova mudança de técnico. O perigo maior está na permanência e na continuidade destes resultados. Se for mantido o aproveitamento, é provável que o Vasco caia. E não é opinião, é estatística. E a solução pode estar em casa. Auxiliar-técnico permanente do clube, Valdir não só conhece o grupo como teve um bom aproveitamento quando dirigiu o time. Em seis partidas como interino em 2017 e 2018, Bigode não foi derrotado em nenhum jogo, venceu dois e empatou quatro, a teve pela frente dois clássicos – Botafogo e Fluminense – e duas partidas duras fora de casa, Atlético-MG e Cruzeiro. Ainda assim, ganhou 55,5% dos pontos disputados, mais do que qualquer outro treinador que passou pelo Cruz-Maltino nos últimos dois anos. Ao manter Alberto Valentim no comando, a diretoria vascaína insiste num trabalho que, após quase dois meses, ainda não deu resultado. E que dificilmente dará. A teimosia do treinador não tem explicação, mas pode ter consequências. Principalmente quando existe uma potencial solução já dentro de sua própria comissão técnica. Leia o texto na íntegra no Blog do Garone.

Vinicius pode esperar

Existe hoje uma certeza para quem acompanha o noticiário do futebol internacional: todos os dias haverá alguma informação, especulação ou análise sobre Vinicius Júnior. A de ontem veio do jornal espanhol 'As' e dá conta que há mal-estar no vestiário do time profissional do Real Madrid por causa dos constantes apelos para que o brasileiro participe dos jogos. De acordo com a publicação, jogadores badalados, que podem perder espaço com escalações frequentes do atacante de 18 anos, estão com ciúme. Vinicius tem talento acima da média, isso é óbvio. Mas a loucura com que se trata o jogador neste momento pode ser prejudicial. O atacante ainda não entregou um futebol à altura do hype que tem gerado. Nem no Flamengo, nem no Real Madrid Castilla, onde tem feito ótimas atuações. Ele já mostrou seu enorme potencial, mas que ainda não justifica a gritaria para que seja titular de um dos maiores times do mundo. O Real Madrid vive uma crise que tem sido raríssima. Não vence há quatro jogo pelo Espanhol, está na sétima colocação e, na Liga dos Campeões, conseguiu nesta semana uma sofrida vitória contra o fraco Viktoria Plsen. Deixou o campo vaiado. Não há porque apressar a ascensão de um jovem talento ao time principal em um momento assim. Vinicius, que pode até ajudar na solução, pode acabar queimado se o Real seguir fazendo uma temporada fraca como tem sido até agora. Até agora, o jogador parece pouco deslumbrado. Mas jovens oscilam e tudo muda de uma hora para outra. Se o objetivo é lapidar o que pode ser um diamante, é melhor ir com muita calma. Ainda não é momento para loucuras.
Bahia 0 x 1 Atlético-PR. Em um jogo em que o Bahia teve dois gols anulados depois de consulta ao VAR - um por impedimento e outro por falta na jogada, o Furacão deu um passo muito grande para chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Pablo marcou o gol da vitória que permite ao Atlético, que finalizou sete vezes contra 16 do Tricolor, jogar por um empate na volta.

Fluminense 1 x 1 Nacional. O Tricolor tinha a vitória até os 42 do segundo tempo, quando Zunino empatou para os uruguaios, que levarão a Montevidéu um bom resultado - agora dependem apenas de um empate sem gols para chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Gum marcou o gol do Fluminense no Nilton Santos, logo aos 18 minutos do primeiro tempo. 

Cruzeiro 0 x 2 Ceará. Aproveitando um adversário bastante desinteressado em relação ao Campeonato Brasileiro, o Ceará viu Arthur brilhar no Mineirão com dois gols e conseguiu vitória importante na luta contra o rebaixamento. O Vozão subiu três posições, saiu do Z4 e agora é 14° colocado, com 34 pontos. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, segue décimo lugar, com 40. 
Liga dos Campeões. No complicado Grupo C, o Liverpool agora é líder, com 6 pontos, depois de bater o Estrela Vermelha em casa por 4 a 0, com dois de Salah, um de Firmino [foto] e outro de Mané. Os Reds foram beneficiados pelo empate por 2 a 2 entre PSG (4 pontos) e Napoli (5) - Di María empatou para time francês aos 48 da etapa final. No Camp Nou, o Barcelona superou a ausência de Messi, fez 2 a 0 na Inter e ficou perto da classificação, com 9 pontos. Na Alemanha, o Borussia Dortmund goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 e chegou a 9 pontos. Na Holanda, PSV e Tottenham empataram por 2 a 2.

Flamengo. Estão esgotados os 53.610 ingressos para o confronto contra o Palmeiras, neste sábado. O jogo no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, reúne líder e vice-líder, hoje com o Rubro-Negro, quatro pontos atrás do rival. A partida tem início marcado para 19h.

Grêmio. O atacante Luan deve continuar no departamento médico. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o camisa 7 teve um problema muscular e dificilmente encara o River Plate no duelo da volta. Além de Luan, o Grêmio também não terá Kannemann, suspenso. A boa notícia é o provável retorno do atacante Everton, recuperado de lesão na coxa direita.
 
Internacional. O presidente Marcelo Medeiros anunciou por meio de redes sociais que tentará a reeleição. Até o momento, nenhum candidato da oposição apresentou uma chapa para concorrer. A votação está marcada para o dia 8 de novembro, com escolha do Conselho Deliberativo. Se nenhum candidato atingir 85%, os sócios decidem a eleição no dia 8 de dezembro.

VascoMais uma reviravolta nas eleições do Vasco. A desembargadora Márcia Alvarenga julgou ontem os quatro recursos contra a anulação da eleição do Vasco e concedeu efeito suspensivo para o caso. Neste momento, Campello segue como presidente do clube e não haverá novas eleições em dezembro.

MLB. Na segunda partida da World Series, a decisão da liga americana de beisebol, o Boston Red Sox venceu em casa o Los Angeles Dodgers por 4 a 2 e abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos. O terceiro confronto acontece em Los Angeles, amanhã, às 21h.
Real Madrid. A saída de Julen Lopetegui parece cada vez mais próxima. De acordo com o site do canal inglês Sky Sports, o presidente do Real, Florentino Pérez já teria se reunido com Antonio Conte, ex-técnico do Chelsea, para convencer o italiano a assumir o cargo. O time está em sétimo no Campeonato Espanhol e não vence há quatro partidas. Na Liga dos Campeões, saiu vaiado de campo na terça-feira depois de vencer o Viktoria Plsen por 2 a 1.

Borussia Dortmund. O clube alemão pretende apostar em mais jogadores jovens. Após a explosão do inglês Jadon Sancho, ponta esquerda de 18 anos, o Dortmund monitora outras revelações inglesas. Segundo o jornal 'The Daily Mirror', os alvos são o atacante Callum Hudson-Odoi (Chelsea), o meia Phil Foden (Manchester City) e o atacante Bobby Duncan (Liverpool) 

"Não sinto falta" 


Em entrevista ao jornal espanhol 'As', Felipe Massa afirmou que não se arrepende de ter deixado a Fórmula 1, depois de ter disputado 15 temporadas. O brasileiro, 37 anos, estreia em dezembro na Fórmula E.

50


 

Com os dois gols marcados na vitória de 4 a 0 contra o Estrela Vermelha, Mohamed Salah chegou a 50 gols com a camisa do Liverpool - 12 deles marcados só pela Liga dos Campeões. 

Fonte de Informações:  LANCE! ESPRESSO
Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2018 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui
Para atualizar seus dados, clique aqui
Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

Email Marketing Powered by Mailchimp

Comentários