LANCE! ESPRESSO - EDIÇÃO DIA 27.12.2018

De segunda a sexta, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges (espresso.editores@lancenet.com.br)

Você, leitor do Espresso, agora tem uma nova maneira de ler as principais notícias do dia esportivo.

Já está disponível no Google Play o aplicativo do Espresso. Baixe gratuitamente para poder ler todo o conteúdo no seu celular. Clique aqui.

Para você que usa o sistema operacional iOS, a versão para download será disponibilizada em breve na Apple Store. Você será avisado assim que puder baixar o aplicativo.

Vermelho é a cor mais quente

    1. Se a Premier League é hoje, sem contestação, o campeonato de clubes de melhor nível técnico do mundo, o que dizer então do Liverpool, líder invicto após 19 rodadas, com 51 pontos, segundo melhor ataque e uma defesa quase intransponível? Alisson resolveu os problemas da meta, que acabaram sendo cruciais na temporada passada, quando Karius sofreu falhas bisonhas na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. E o goleiro brasileiro ainda tem o auxílio de van Dijk, monstruoso na zaga. Após jogar a Copa do Mundo fora de suas melhores condições físicas, Salah recuperou o ímpeto que o colocou entre os melhores do mundo. O ataque ainda conta com a velocidade desesperadora (para os adversários) dos artilheiros Mané e Firmino, que o tempo todo abrem espaços na criação de jogadas ofensivas. Algum torcedor dos Reds ainda chora pela ausência de Coutinho? Nem pensar. Ainda mais quando se olha para o banco e lá está Jurgen Klopp, com seus trejeitos divertidos e estratégias que fazem todos pararem para ver este Liverpool. Sobreviveu ao grupo da morte na Liga dos Campeões e, em fevereiro, tem pela frente o Bayern de Munique nas oitavas. Mas antes disso, no próximo dia 3, visita o Manchester City, em uma daquelas finais antecipadas dos pontos corridos - hoje a distância é de seis pontos de vantagem para os Reds. A oportunidade perfeita para Klopp tomar de vez o bastão de Pep Guardiola.  

A Aventura de Jair

Os resultados em campo já seriam suficientes, mas, agora, a percepção dos próprios jogadores evidencia como 2018 foi um ano lamentável para Jair Ventura. Os atletas de 13 clubes da Série A responderam - anonimamente - a uma pesquisa promovida pelo portal 'UOL'. Com 14,1% dos votos, Ventura foi eleito o pior treinador da temporada. Após deixar o Botafogo em alta, Ventura chegou ao Santos cercado de grande expectativa. Foi demitido em julho, com aproveitamento de 44%, dando lugar a Cuca. Mas não demorou a ganhar nova chance. Dois meses depois era contratado pelo Corinthians, mas o desfecho foi ainda pior. Mesmo tendo chegado á final da Copa do Brasil, foi dispensado com aproveitamento de 31,5 - o pior desde o rebaixamento do Timão, em 2007. Ainda sofreu o constrangimento de ver a diretoria alvinegra negociar o retorno de Fábio Carille enquanto comandava o time nas últimas rodadas do Brasileirão. Com futuro indefinido para 2019, Jair Ventura precisa descer da montanha-russa. Não é o pior de sua profissão, mas precisa reencontrar rapidamente o equilíbrio que lhe levou a ser apontado como uma das grandes revelações entre os técnicos do futebol brasileiro. Para isso, talvez seja necessário fugir dos holofotes dos grandes clubes, em que a queda costuma ser mais impactante que a ascensão.

Leia também
Corinthians anuncia acordo com novo patrocinador para o calção por 2 anos

O esporte olímpico do Brasil

Por Marcelo Laguna - O ano olímpico do Brasil terminou, na prática, no dia 17 de dezembro, quando Gabriel Medina assegurou o bicampeonato do Circuito Mundial de surfe, outra modalidade que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No dia 15 de dezembro, o brasileiro Hugo Calderano foi eliminado na semifinal do ITTF Grand Finals, torneio que encerrava a temporada do tênis de mesa. O feito mais importante havia sido obtido nas quartas de final, quando o brasileiro derrotou o número 1 do mundo, o chinês Fan Zhendong. Calderano terminou a temporada com o sexto do mundo, melhor colocação de um brasileiro no ranking mundial. Esporte estreante em Tóquio-2020, o skate já é uma das apostas de medalha para o Brasil. Uma amostra foi dada por Pedro Barros. No dia 3 de novembro venceu o Mundial de skate park, em Nanquim, na China. O Brasil obteve uma medalha no Campeonato Mundial de ginástica artística, realizado em Doha, em novembro, graças a Arthur Zanetti, que ficou com a prata na prova das argolas. Leia a retrospectiva na íntegra no blog Laguna Olímpico
Inglaterra. Ninguém segura o Liverpool. Os Reds golearam o Newcastle por 4 a 0 e chegaram a 51 pontos na ponta. O Manchester City foi surpreendido pelo Leicester: além da derrota por 2 a 1, perdeu a vice-liderança para o Tottenham, que atropelou o Bournemouth por 5 a 0, com show de Son e Kane. Hazard levou o Chelsea à vitória por 2 a 1 contra o Watford e colocou os Blues no G4. E mais: Manchester United 3 x 1 Huddersfield e Brighton 1 x 1 Arsenal.

Itália. Cristiano Ronaldo saiu do banco para evitar derrota da Juventus contra a Atalanta. Com o 2 a 2, a Juve chegou a 50 pontos e aumentou a distância na liderança - graças ao Napoli, que estacionou nos 41 pontos com a derrota para a Internazionale por 1 a 0. A Inter é a terceira, com 36 pontos, seguida pela Lazio (31), que venceu o Bologna por 2 a 0.

Corinthians. Sonho da diretoria para 2019, o atacante Diego Tardelli, sem clube após se desligar do Shandong Luneng, da China, afirmou em seu perfil no Twitter que ainda não voltará ao Brasil. Sem Tardelli, o Corinthians negocia com o atacante argentino Mauro Boselli.

Flamengo. A gestão do presidente Rodolfo Landim anunciou ontem Paulo Roberto Pelaipe como gerente de futebol do clube. Na nova composição, O executivo se junta ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor Carlos Noval e o CEO Bruno Spindel. 

Prêmio. O Global Soccer Awards, troféu dado pela EFAA (Associação Europeia de Representantes de Jogadores) e a ECA (Associação Europeia de Clubes), terá Griezmann, Mbappé e Cristiano Ronaldo como finalistas. O resultado será revelado no dia 3 de janeiro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Tênis. O ex-presidente da CBT, Jorge Lacerda, e o ex-comentarista de tênis dos canais SporTV, Dacio Campos, foram condenados a quatro anos de prisão por desvios de verbas da Lei do Incentivo ao Esporte. A informação foi revelada ontem pelo blog Olhar Olímpico, do 'UOL'. A pena será revertida em prestações de serviços à comunidade e entidades públicas. 

Vôlei. A polícia americana prendeu Michael Vallery, acusado de assassinar a ex-mulher Stefanie Vallery, irmã da duas vezes vice-campeã olímpica de vôlei, a americana Danielle Scott. O caso ocorreu no dia 18 de novembro, quando Vallery esfaqueou Stefanie em casa. Ao tentar defender sua irmã, Danielle acabou se ferindo nas mãos e nos braços e teve que passar por cirurgia.

"Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano: homem" 


O senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, se manifestou pelo Twitter após ser vítima de insultos racistas no clássico contra a Inter de Milão. O zagueiro acabou sendo expulso nos minutos finais da partida.

Barcelona. Um dos principais destaques do futebol europeu dos últimos anos e artilheiro da última Copa do Mundo pela Inglaterra, Harry Kane pode vestir a camisa do Barça nas próximas temporadas. Segundo o 'Daily Express', o clube catalão aposta em Kane para substituir Luis Suárez.

Bayern de Munique. Em processo de renovação de seu elenco, os bávaros monitoram o jovem meia alemão Kai Havertz, de 19 anos, um dos destaques do Bayer Leverkusen. A informação é do jornal 'Bild".  
Botafogo. O Glorioso anunciou o seu terceiro reforço para 2019: o volante Alan Santos [foto], de 27 anos, assinou contrato por empréstimo de uma temporada. O jogador, que teve passagens por Santos e Coritiba, se junta ao goleiro Diego Cavalieri e ao meia Gustavo Ferrareis como reforços para 2019. 

Fortaleza. O Tricolor anunciou a contratação de Madson, de 32 anos. Com passagens por Vasco, Santos e Athletico, o meia-atacante disputou a última temporada pelo Al-Khor, do Catar.

1


 

Na goleada por 5 a 1 contra o Burnley pela Premier League, o zagueiro Mina marcou seu primeiro gol com a camisa do Everton. E teve a tradicional dancinha do colombiano na comemoração..

Fonte de Imformações:  LANCE! ESPRESSO
Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2018 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui
Para atualizar seus dados, clique aqui
Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

Email Marketing Powered by Mailchimp

Comentários