LANCE! ESPRESSO - EDIÇÃO DO DIA 29.01.2019 - ( Terça-Feira)

De segunda a sexta, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges (espresso.editores@lancenet.com.br)

Você, leitor do Espresso, agora tem uma nova maneira de ler as principais notícias do dia esportivo.

Já está disponível no Google Play o aplicativo do Espresso. Baixe gratuitamente para poder ler todo o conteúdo no seu celular. Clique aqui.

Para você que usa o sistema operacional iOS, a versão para download será disponibilizada em breve na Apple Store. Você será avisado assim que puder baixar o aplicativo.

A lição de Sampaoli

Desde o 7 a 1, dois movimentos aconteceram em relação aos treinadores de futebol no Brasil: com a percepção de que havia uma geração ultrapassada, houve uma crescente - e às vezes precipitada - aposta em jovens técnicos. E também a procura maior por estrangeiros. Foram muitos os momentos em que os técnicos brasileiros mais experientes se queixaram da situação, reclamando por terem virado espécie de bode expiatório da humilhação contra a Alemanha. O sucesso instantâneo de Jorge Sampaoli coloca os treinadores daqui em uma posição delicada. Como lidar com um profissional que em menos de um mês de trabalho e somente três jogos já deu uma cara a um time que perdeu seus principais jogadores e vem jogando bem? Saberemos apenas em dezembro se o Santos teve uma boa ou má temporada. Mas o início de trabalho é tão bom quanto surpreendente. É uma grande oportunidade para que os treinadores observem o trabalho na Vila Belmiro e vejam como ele pode somar ao trabalho que já é feito no País. Não importa se títulos serão conquistados. O que Sampaoli mostrou até agora é uma lição ao status quo nacional.

Leia também
Apresentado, Everson comenta sobre negociação e elogia Vanderlei: 'Ídolo'

Volta por  cima

Por Luiz Fernando Gomes - Derrotado pelo São Paulo na disputa de pênaltis na final da Copa São Paulo de Juniores, o Vasco não pode ser considerado um perdedor. Chegar à final da mais importante competição de categorias de base no país é, por si só, uma grande vitória para os cruz-maltinos. Um alento, sinal de que, a despeito de toda a crise moral, política e financeira que persegue o clube nos últimos anos, alguma coisa tem sido bem feita lá pelos lados de São Januário. Embora tenha reforçado seu esquema de olheiros, monitorando hoje campeonatos estaduais em várias partes do Brasil, a maior aposta do Vasco é mesmo investir em garotos desde a primeira idade futebolística. Do time que atuou contra o São Paulo, só um jogador, o atacante Thiago Reis não é prata da casa, chegou transferido da base do Cruzeiro. Mas a melhor notícia para os vascaínos é que essa política de integração já começa a ter efeito também no time de cima. Com o clube sem dinheiro para contratações de peso, meninos da base cada vez mais vão assumindo protagonismo entre os atletas da equipe profissional. Leia o texto na íntegra.

Técnico novo, pesadelo antigo

Por Felipe Lucena - As boas vitórias sobre Mirassol e Novorizontino e o jogo propositivo buscado por André Jardine fizeram o torcedor do São Paulo acreditar que o time poderia fazer um grande clássico diante do Santos, cujo técnico, Jorge Sampaoli, também é adepto da ofensividade. No fim das contas, o que se viu foi algo bem comum em clássicos nos últimos anos: um Tricolor impotente e amplamente dominado. O São Paulo patina em clássicos há vários anos, mas fiquemos com um recorte mais curto: a última vitória fora de casa contra um dos três rivais aconteceu em 15 de fevereiro de 2017, com Rogério Ceni no comando: 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, com show de Cueva e Luiz Araújo. Depois disso, o time fez 12 clássicos como visitante e nunca mais conseguiu se impor. O fato de apenas torcedores da equipe mandante terem acesso ao estádio nos clássicos em São Paulo certamente pesa, mas está longe de explicar tamanha fragilidade. Leia o texto na íntegra.
Gaúcho. Em seu primeiro jogo na Arena em 2019, o Grêmio derrotou o Juventude por 3 a 0 e chegou à liderança - empatado com o Caxias, mas à frente pelo saldo de gols. O destaque foi Jael, autor de dois gols. A partida também marcou a estreia do atacante Felipe Vizeu.

Copa do NordesteNo encerramento da segunda rodada, Fortaleza e CSA fizeram um duelo morno, que terminou sem gols. Com o placar, o time de Rogério Ceni fica na liderança do grupo A, com quatro pontos. Já o Azulão, com dois, é o sexto colocado do grupo B, que tem o Ceará na ponta. 

Leia mais: Flamengo enfrenta o Boavista e Abel pode mostrar o time de 2019
Sul-Americano sub-20. Começa hoje, no Chile, a fase final do torneio. A Seleção Brasileira estreia às 18h30, em Rancagua, contra a Colômbia. As seis equipes jogarão entre si para que seja conhecida a campeã. O meia Ramirez e o atacante Papagaio são desfaques. Gabriel Menino deve ser titular no meio.

Palmeiras. O Palmeiras inscreveu Raphael Veiga no Campeonato Paulista e agora tem apenas uma vaga aberta para a primeira fase do Estadual. Luiz Felipe Scolari tem até 1º de março para escolher quem vai completar a lista.

São Paulo. O Tricolor acertou a renovação de contrato do atacante Gabriel Novaes, de 19 anos, artilheiro da Copa São Paulo com dez gols. O vínculo, que iria apenas até novembro de 2019, será ampliado por mais cinco anos.

Ba-Vi. O Ministério Público da Bahia informou ontem que recomendou à CBF e à Federação Bahiana de Futebol que o clássico Bahia x Vitória, marcado para domingo, seja disputado com torcida única - neste caso, do Tricolor.
Copa da Ásia. Com todos os gols marcados no segundo tempo, o Japão venceu o Irã por 3 a 0 ontem e está na final. O adversário sai do confronto entre Emirados Árabes, seleção da casa, e Qatar, que jogam às 12h de hoje.

NBA. Um dos principais talentos da NBA, o ala-pivô Anthony Davis pediu para ser trocado, segundo informação do repórter Adrian Wojnarowski, um dos mais bem-informados na cobertura da liga. Davis defende o New Orleans Pelicans, que mesmo com a presença do craque nunca brigou pelo título da liga.

Tênis. Campeão do challenger de Punta del Este, no Uruguai, Thiago Monteiro subiu 19 posições no ranking e disparou como número 1 do Brasil. O cearense aparece agora em 107° lugar. Rogério Dutra Silva, segundo brasileiro, é 139°.

300


 

Steve Kerr tornou-se o técnico que mais rapidamente chegou a 300 vitórias na NBA. O treinador do Golden State Warriors acumula 377 partidas na carreira, superando a marca de 415 jogos que pertencia a Pat Riley.

Atlético de Madrid. Álvaro Morata deixou o Chelsea e vai defender o clube espanhol por empréstimo de um ano e meio. O atacante de 26 anos jogou na base do Atlético, mas tornou-se profissional com a camisa do Real Madrid.

Avaí. Um dia após a derrota no clássico para o Figueirense, o Leão da Ilha anunciou a contratação do goleiro Vladimir, do Santos, por empréstimo até o fim do ano. O Peixe seguirá pagando 70% do salário do atleta.

"Não gosto de mercenários e espero que não volte" 


À rádio RTL, Matteo Salvini, vice-presidente e ministro do Interior da Itália, fez duras críticas a Higuaín, que deixou o Milan para jogar no Chelsea.

Fonte de Informações: LANCE! ESPRESSO
Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2019 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui
Para atualizar seus dados, clique aqui
Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

Email Marketing Powered by Mailchimp

Comentários