A distância continua curta, de apenas dois pontos, mas o Flamengo preservou a liderança do Campeonato Brasileiro depois de 16 rodadas após não tomar conhecimento do Sport, com quase 60 mil pessoas no Maracanã. A ascensão do vice-líder São Paulo, porém, merece ser vista com muita atenção. A mesma autoridade que os rubro-negros impuseram neste domingo o Tricolor colocou sobre o Cruzeiro, adversário bem mais forte do que os pernambucanos, candidato a brigar na parte de cima da tabela e que jogava em casa. Com o técnico Diego Aguirre, a equipe ganhou corpo após a paralisação para a Copa do Mundo, inclusive com uma vitória como visitante sobre o Fla. A reação tricolor tirou a impressão inicial de que os rubro-negros disparariam na tabela, e deixou a corrida pela liderança um pouco mais equilibrada neste fim do primeiro turno. Dez pontos separam o líder (Flamengo) do oitavo colocado (Cruzeiro), uma diferença pequena considerando que não se chegou ainda na metade do campeonato. Para os rubro-negros, o grito de ordem ainda vale: segue o líder. Mas tem gente bem próxima vindo na mesma balada.
Leia também:
- Líder de (quase) tudo: Flamengo se destaca também nas estatísticas coletivas
|
|
O Flamengo conseguiu sete dos 12 pontos disputados desde a retomada do Brasileirão, sendo mandante em três partidas. O São Paulo angariou nove dos 12 pontos em jogo no período, jogando três vezes como visitante e com adversários mais duros na sequência – Fla, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, enquanto os cariocas pegaram Botafogo, Santos e Sport, além do Tricolor. Ou seja, os são-paulinos foram mais efetivos do que o rival e ainda mostraram força atuando fora de seus domínios. Há um outro fator favorável ao Tricolor, que deve ser levado em conta, mas não significa que terá mais sucesso que o rival no fim de turno do Brasileirão: o São Paulo dividirá atenções com a Sul-Americana, mas tem um mata-mata a menos do que o Flamengo, que ainda terá pela frente as oitavas de final da Libertadores (contra o Cruzeiro) e as quartas de final da Copa do Brasil (contra o Grêmio). Teoricamente, o Fla terá sequência mais puxada até a conclusão do primeiro turno.
Jogos do Flamengo até o fim do turno do Brasileiro:
1/8 – Grêmio – fora – Copa do Brasil
4/8 - Grêmio – fora – Brasileirão
8/8 – Cruzeiro – casa – Libertadores
12/8 - Cruzeiro – casa – Brasileirão
15/8 – Grêmio – casa – Copa do Brasil
19/8 – Atlético-PR – fora – Brasileirão
Jogos do São Paulo até o fim do turno do Brasileiro:
2/8 – Colon-ARG – casa – Sul-Americana
5/8 – Vasco – casa – Brasileirão
12/8 – Sport – fora – Brasileirão
16/8 - Colon-ARG – fora – Sul-Americana
19/8 – Chapecoense – casa – Brasileirão
|
|
Neymar precisa urgentemente rever os rumos que a imagem dele como jogador está tomando. Quando o Brasil foi eliminado da Copa, saiu do estádio em silêncio. Era o craque, o camisa 10, mas não deu a cara para bater e se afugentou no Instagram. Saiu da Rússia como chacota pelo excesso nas reações à marcação dos rivais. Quase um mês após a derrota para a Bélgica, o jogador, enfim, fez o seu desabafo, mas da forma mais artificial possível, em comercial de TV de um patrocinador, exibido em rede nacional no intervalo do "Fantástico", da Globo. No texto que narrou, Neymar se coloca como vítima, "um garoto" de 26 anos que encara como fardo ser um astro do futebol mundial. "Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele", disse Neymar na peça publicitária. "Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, o Brasil inteiro levanta comigo." O desabafo remunerado de Neymar viralizou nas redes sociais, mas não deixou boa impressão. Muitos o criticam pelo oportunismo de usar a publicidade para se posicionar como um jogador importante na Seleção Brasileira. Pegou mal. Já passou da hora de Neymar parar de agir como um menino. |
|
Flamengo 4 x 1 Sport. Com mais de 58 mil presentes no Maracanã, o Fla se manteve na liderança do Brasileirão, com 34 pontos, e sobrou em campo. Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e o recém-contratado Uribe, titular na vaga que antes era de Guerrero, marcaram. Claudio Winck descontou para os pernambucanos, que não vencem há seis rodadas e empacaram no 13º lugar, com 19 pontos.
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo. Fatal nos contra-ataques, o Tricolor venceu com autoridade no Mineirão, com gols de Diego Souza e Everton, segue na perseguição ao líder Flamengo na tabela e ainda criou chances para construir uma vitória mais elástica. Os mineiros, que deixam o G6 do Brasileirão com o resultado (oitavo lugar, com 24 pontos), perderam um pênalti no segundo tempo, com o argentino Barcos, que chutou no travessão de Sidão.
Vasco 1 x 4 Corinthians. Após um primeiro tempo apático no Mané Garrincha, em que saiu atrás no marcador com gol de Yago Pikachu, de pênalti, o Timão ressurgiu no jogo com Romero. O paraguaio marcou três vezes na etapa final e deixou a equipe mais próxima da zona de classificação à Copa Libertadores (sétimo lugar, com 25 pontos). O árbitro Wagner Reway bem que tentou roubar o protagonismo do atacante, ao assinalar duas penalidades duvidosas. Uma das cobranças permitiu a Jadson aumentar o placar do triunfo corintiano. O Vasco caiu para a 12ª posição, com 19 pontos.
Palmeiras 3 x 0 Paraná. À espera de Luiz Felipe Scolari, o Verdão foi comandado por Wesley Carvalho neste domingo e não encontrou dificuldades para superar o penúltimo colocado do Brasileirão. Em grande fase, o volante Bruno Henrique, mais uma vez, marcou dois gols. Lucas Lima, com um golaço de fora da área, completou o placar. O resultado fez os paulistas subirem para sexto na tabela, com 26 pontos.
Santos 0 x 1 América-MG. Em um pênalti duvidoso, convertido por Ruy, o Coelho surpreendeu na Vila Belmiro e deixou o Peixe à beira da zona de rebaixamento – tem 16 pontos, em 16º, mas com risco de entrar na área de degola se o Bahia ao menos empatar com o Atlético-MG hoje. Ainda sem treinador, o Santos atacou com frequência, mas de forma desordenada, e ainda viu Yuri Alberto perder um gol inacreditável sem goleiro no segundo tempo. O América sobe quatro posições e para em décimo, com 20 pontos.
Internacional 3 x 0 Botafogo. Os gols foram de Willian Pottker (dois) e Leandro Damião, mas quem comandou o show colorado no Beira-Rio foi Nico López. O atacante uruguaio deu duas assistências e ainda esbanjou habilidade no domínio de bola depois de um chutão da defesa. O Inter se recupera do tropeço para o América-MG na rodada passada e sobe para terceiro lugar, com 29 pontos. Já o Bota sofreu a terceira derrota em cinco jogos e caiu para 11º, com 20.
Chapecoense 1 x 1 Grêmio. Escalado com reservas, já que poupou os titulares para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira, o Tricolor gaúcho saiu na frente com Pepê, mas sofreu o empate com Elicarlos, resultado que tirou a Chape da zona de rebaixamento (15º, com 17 pontos), enquanto o Grêmio se manteve em quarto lugar, com 27 pontos.
Atlético-PR 4 x 0 Vitória. A goleada na Arena da Baixada, construída com gols de Marcinho, Marcelo Cirino, Wellington e Pablo, tirou o Furacão da lanterna do Brasileirão (agora é 18º) e ainda custou o emprego do técnico Vagner Mancini, demitido pela diretoria do clube baiano no vestiário. Com 18 pontos e em 14º, o Vitória flerta com a zona de rebaixamento. |
|
Flamengo. Anunciado na última sexta-feira, o atacante Vitinho chegou ontem ao Brasil, vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez e foi saudado pela torcida no gramado do Maracanã no intervalo do jogo contra o Sport. Contratado junto ao CSKA Moscou por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), ele se tornou o reforço mais caro da história do Fla.
Barcelona. Não poderia ter sido melhor a estreia de Arthur. Contra o Tottenham, pela Copa dos Campeões Internacional, na madrugada deste domingo, o volante marcou um golaço de fora da área, o segundo gol do Barça no empate em 2 a 2. Nos pênaltis, os catalães levaram a melhor: 5 a 3.
Fórmula 1. Com a ajuda do “escudeiro” Valteri Bottas, que segurou Sebastian Vettel por 65 voltas, o inglês Lewis Hamilton venceu com facilidade o GP da Hungria e disparou na liderança do Mundial de Pilotos. O atual campeão soma 213 pontos, contra 189 do alemão da Ferrari, que ficou em segundo lugar na prova. Bottas completou o pódio. O campeonato entra em recesso, por conta do verão europeu, e será retomado em 26 de agosto, com o GP da Bélgica.
Volta da França. Terminou neste domingo a edição de 2018 da principal prova do ciclismo mundial. O norueguês Alexander Kristoff fez a festa em Paris e venceu a última etapa com tempo de 2h46m36s, ao longo dos 116 km de prova. O britânico Geraint Thomas já havia confirmado o título - o primeiro em sua carreira - após o contrarrelógio do último sábado.
|
|
Bahia x Atlético-MG. Com chance de chegar à terceira colocação do Brasileirão em caso de vitória, o Galo vai à Fonte Nova desfalcado do zagueiro Leonardo Silva, poupado da viagem por conta de uma fadiga muscular. Gabriel deverá ser o substituto do capitão atleticano. O Bahia não terá o meia Allione, que negocia transferência para o Racing-ARG, e outros cinco desfalques: Zé Rafael e Lucas Fonseca, suspensos; Douglas, Nino e Kayke, machucados. O jogo será às 20h de hoje, em Salvador. |
|
Juventus. Depois de Cristiano Ronaldo, a Juve prepara mais uma contratação bombástica: Paul Pogba. Segundo o jornal inglês “Daily Mirror”, o clube italiano estaria disposto a oferecer 200 milhões de libras (R$ 972 milhões) pelo meia, campeão da Copa do Mundo com a França e que defende o Manchester United. Pogba jogava pelo time de Turim antes de se mudar para a Inglaterra.
Manchester United. Destaque da Colômbia na Copa do Mundo, o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, virou o alvo do clube inglês para a defesa. Segundo o jornal “The Sun” , a proposta que será levada ao Barcelona é de 35 milhões de libras (R$ 170 milhões).
|
|
37
Com os três gols anotados diante do Vasco, o paraguaio Romero se tornou o décimo maior artilheiro do Corinthians neste século, empatado com Deivid, com 37 gols. O líder é Dentinho, com 55 – confira o top 10 alvinegro no blog Números da Bola.
|
|
|
Comentários
Postar um comentário