LANCE! ESPRESSO - EDIÇÃO DO DIA 30.11 2018

e você não conseguir visualizar, clique aqui

De segunda a sexta, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges (espresso.editores@lancenet.com.br)

À beira do precipício

A demissão de Marcelo Oliveira às vésperas do jogo que definirá a vida do Fluminense em 2019 é o retrato perfeito do buraco que o clube se enfiou. A jornada pela Copa Sul-Americana, última chace de algum brilho na reta final da temporada, acabou com a manutenção de uma estatística assustadora: oito jogos sem vencer e marcar gols. Agora, restou apenas o desespero. No domingo, às 17h, o Fluminense precisa ao menos empatar contra o América-MG para garantir sua permanência na Série A. Caso seja derrotado, terá que torcer para que o Vasco ou a Chapecoense não vença na rodada. O que em qualquer outro momento pareceria uma missão simples tornou-se o típico jogo cercado por drama. A grave lesão sofrida pelo atacante Pedro em agosto evidenciou a extrema dependência do time em um único jogador, uma corda bamba que estourou e não foi restaurada. É sempre bom reforçar: os clubes que normalmente habitam a zona de rebaixamento já estão acostumado a lutar pela vida. Quando o grande se encontra nesta situação, o desequilíbrio emocional é quase regra. E não faltam elementos para que o Fluminense pise no gramado do Maracanã desprovido de confiança. Torcida impaciente, protestos, crise financeira profunda, atraso de salários, jogadores mais experientes apelando para o clichê da luta até o último segundo. Diante de todo este cenário, sem comando e entregue à própria sorte, o Fluminense tem uma única alternativa para domingo: jogar como um pequeno em busca do redentor 0 a 0. O resgate da dignidade fica para depois.       

Leia também
Saiba o que estará em disputa na última rodada do Brasileirão

Velório em Madri

Está decidido. A segunda partida da final da Copa Libertadores será jogada dia 9 de dezembro no Santiago Bernabéu, o lendário estádio do Real Madrid. Final da Libertadores jogada fora da América do Sul. Porque tanto Conmebol quanto as autoridades envolvidas foram incapazes de dar garantias àquela que é a maior final de um torneio de clubes em todos os tempos. É uma vergonha para o futebol do continente e que certamente terá consequências reais: o desejo de Argentina, Paraguai e Uruguai receberem conjutamente a sede da Copa do Mundo de 2030 provavelmente morreu antes de nascer. Os dirigentes da América do Sul mostraram ao mundo sua incapacidade. Mudou a direção da Conmebol, mas a gestão é o fracasso de sempre. E será fartamente exibido ao mundo, porque, com o jogo disputado em Madri, a visibilidade será maior do que já era. Este River Plate x Boca Juniors na Espanha é a falência absoluta da Conmebol. É a falência de uma sociedade com torcedores que não são capazes de se portar como seres humanos (brasileiros incluídos neste caldo). É a falência de autoridades que não se demonstram capazes de garantir a segurança daqueles que desejavam somente assistir a um evento esportivo. É a falência histórica de um torneio que celebra a independência dos países que o disputam e definirá o campeão na nação que colonizou quase todos eles. A partir de 2019, a final acontecerá em jogo único, começando por Santiago, no Chile. A despedida da Copa Libertadores como a conhecemos foi melancólica. E o Santiago Bernabéu apenas receberá o velório.

Neymar conhece o caminho

Não se pode dizer que Neymar vive uma má fase desde que passou a vestir a camisa do PSG. Mas na quinta-feira, na vitória contra o Liverpool, o que vimos foi a volta de um jogador que parecia perdido no tempo. Em um tempo em que vestia azul e grená. Foi um dos melhores, talvez o melhor, jogo do brasileiro desde que deixou o Barcelona. Neymar foi tão bem que mereceu rasgados elogios da imprensa inglesa, que costuma ser uma crítica contundente de suas atações, especialmente desde a Copa do Mundo, quando o atacante virou uma piada com seus exagerados contorcionismos ao sofrer faltas. O Neymar que se apresentou contra o Liverpool - e fez um gol na vitória por 2 a 1 - é o jogador que todos sabemos que ele pode ser. Usou sua habilidade e seus dribles a favor do time, e não para sua própria diversão ou humilhação de adversários. Fez da sua técnica apurada um trunfo coletivo. O Neymar que se viu no Parc des Princes é aquele que pode, sim, vir a ser o melhor jogador do mundo. É o craque que se apresenta de igual para igual com gente como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e pode ser legítimo herdeiro quando ambos deixarem os gramados ou iniciarem um processo de decadência. O atacante justificou o valor que o PSG nele investiu para que se tornasse o mais caro jogador de todos os tempos. Soltou a bola com rapidez, não foi fominha. Evitou um vexame enorme, já que o time francês seria eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões caso fosse derrotado. Neymar conhece o caminho. Precisa seguir nele para que cessem as críticas que tanto detesta.

Leia também
Deixou sonhar! Veja os times ‘preferidos’ de jogadores para voltar ao Brasil
Grêmio. O presidente Romildo Bolzan confirmou ontem a permanência do treinador Renato Portaluppi para a próxima temporada. "Era um desejo recíproco", disse o dirigente. O acerto encerra a tentativa do Flamengo em contratar Renato para o lugar de Dorival Júnior.

Grêmio (2). O Imortal trouxe outra ótima notícia para o seu torcedor: a renovação de contrato da dupla de zaga campeão da Libertadores em 2017. Pedro Geromel estendeu seu vínculo até 2012, enquanto Walter Kannemann assinou prorrogação até 2022.  

Santos. Cobiçado por rivais, entre eles o São Paulo, o goleiro Vanderlei não deixará o Peixe, segundo o presidente do clube, José Carlos Peres. O dirigente afirmou ainda que ataque e lateral-esquerda precisarão ser reforçados com saídas prováveis de Gabigol e Dodô. O time também precisará contratar um técnico, já que Cuca deixará o clube para cuidar da saúde. 

Copa LibertadoresA Conmebol anunciou ontem a punição ao River Plate pelos acontecimentos do dia 24 de novembro, em Buenos Aires, que provocaram o adiamento da final contra o Boca Juniors. O clube recebeu multa de 400 mil dólares e terá de disputar dois jogos com portões fechados em 2019.

Copa Sul-Americana. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, o Junior Barranquilla bateu novamente o Independiente Santa Fe - agora por 1 a 0 - e será o adversário do Atlético-PR na final. O atacante Teo Gutiérrez, autor do único gol da partida, foi expulso e está fora da primeira partida da decisão, marcada para o dia 5/12. 

MLSO Atlanta United é o primeiro finalista da liga americana de futebol. O time da COnferência Leste foi derrotado pelo NY Red Bulls por 1 a 0, mas havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Pelo Oeste, Portland Timbers e Sporting Kansas City jogariam na sequência, em horário após o fechamento desta edição. 

Liga Europa. Jogando em casa, o Milan goleou o Dudelange, de Luxemburgo, por 5 a 2, e se aproximou da classificação para a próxima fase do torneio. Já garantido no mata-mata, o Arsenal bateu o Vorskla Poltava por 3 a 0, na Ucrânia. Com dois gols de Giroud, o Chelsea venceu o PAOK por 4 a 0, no Stamford Bridge, e segue 100%. O atual líder de La Liga perdeu foi derrotado pelo Standard Liège, fora de casa, por 1 a 0 e agora precisa vencer o Krasnodar na última rodada da fase de grupos para avançar. 

Libertadores feminina. O Santos bateu o Colo-Colo por 3 a 0 e parte agora em busca do tricampeonato na competição, As Sereias da Vila enfrentam no próximo domingo, na Arena da Amazônia, o Atletico Huila, da Colômbia, que derrotou o Iranduba nos pênaltis.
Palmeiras. O Verdão anunciou ontem a contratação do meia Zé Rafael, do Bahia, com vínculo por cinco anos. O clube pagou R$ 14,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Tricolor baiano, o jogador de 25 anos conquistou a Copa do Nordeste, em 2017, e o Campeonato Baiano deste ano. 
Real Madrid. Na busca para substituir Luka Modric no futuro, os merengues já têm um candidato. Segundo o 'Marca', o clube investirá em Cristian Eriksen, do Tottenham. Os Spurs já estipularam o valor do meia dinamarquês: 250 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), o que faria dele o jogador mais caro de todos os tempos. O contrato de Eriksen com o clube inglês termina no meio de 2020.

Atlético de Madrid. Thorgan Hazard, irmão do craque do Chelsea, tem se destacado no Borussia Monchengladbach, com 8 gols e 5 assistências em 12 jogos pela Bundesliga. Segundo o jornal alemão 'Sport Bild', o Atlético de Madrid cogita contratar o atacante na próxima janela de transferências. O  Monchengladbach é vice-líder na Alemanha, a quatro pontos do Dortmund.

"Ele consegue sentir as pessoas ao seu redor" 


O arcebispo alemão Georg Gänswein falou sobre a situação de Michael Schumacher, em entrevista à revista 'Bunte'. Em janeiro, o ex-piloto de Fórmula 1 completa 50 anos.

106


 

O gol contra o PSV foi o 106° de Messi na Liga dos Campeões, o que faz dele o jogador que mais foi às redes no torneio pelo mesmo time. Cristiano Ronaldo, artilheiro histórico da competição (121), é segundo colocado nesta lista, com os 105 marcados pelo Real Madrid.

Fonte de Informações> LANCE! ESPRESSO
Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2018 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui
Par

Comentários

  1. Parabéns pelo artigo! Vocês teriam interesse em firmar uma parceria de troca de links com o portal de resultados esportivos Resultados.com? Em caso positivo, favor entrar em contato com support@resultados.com. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário