LANCE! ESPRESSO - EDIÇÃO DO DIA 31.01.2019 (Quinta-Feira)

De segunda a sexta, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges (espresso.editores@lancenet.com.br)

Você, leitor do Espresso, agora tem uma nova maneira de ler as principais notícias do dia esportivo.

Já está disponível no Google Play o aplicativo do Espresso. Baixe gratuitamente para poder ler todo o conteúdo no seu celular. Clique aqui.

Para você que usa o sistema operacional iOS, a versão para download será disponibilizada em breve na Apple Store. Você será avisado assim que puder baixar o aplicativo.

Desta vez, Neymar é a vítima

Dez semanas de afastamento. Fora das oitavas da Champions League pelo PSG. Planejamento para a Copa América comprometido. Tudo isso depois que Neymar tomou um punhado de pontapés de Moataz Zemzemi, meia do Strasbourg, em um mesmo lance e novamente fraturou o quinto metatarso do pé direito. Com a anuência do juiz, que parecia reverberar com o apito a tosca conclusão de alguns de que o brasileiro merece apanhar por abusar de sua habilidade. É bom lembrar do lance ocorrido após a agressão. Neymar aplica uma linda lambreta, chapéu de cabeça em outro e arremata com um chute que passou rente à trave. Não rebolou, não fez dancinha, não foi pueril como em alguns momentos da carreira. Assim como na Copa de 2014, Neymar foi vítima de uma percepção torta de que o craque sempre está lá para humilhar o adversário. Quando abusou daquilo que poderíamos chamar de arrogância técnica ou da simulação, sofreu com as críticas justas, chegando mesmo a ser ridicularizado por torcedores e até mesmo rivais. Agora é diferente. Serão mais de dois meses de ausência simplesmente porque um marcador não aceitou ser driblado mais uma vez. Os efeitos do Mundial na Rússia ainda exercem efeitos negativos sobre Neymar. O pior deles é a licença que os adversários parecem ter para apanhar. A vítima está de muletas, enquanto os covardes seguem a vida normalmente.

A volta do primeiro campeão

Por Stephany Afonso - A foto de Lionel Messi olhando a taça da Copa do Mundo de 2014 sem poder tocá-la doeu por quatro anos. Tudo piorou com a passagem opaca da seleção argentina no Mundial da Rússia, em 2018. A França, muito superior, colocou um ponto final em uma geração. César Luis Menotti [foto], treinador da primeira conquista argentina em mundiais, retornou à seleção depois de 36 anos, desta vez como diretor de todas as categorias nacionais. Em seu novo cargo, tentará recuperar a identidade do futebol de um país que não celebra um título há mais de 25 anos, desde a Copa América de 1993. Aqueles que se opõem à sua chegada sugerem que o presidente da AFA, Claudio Tapia, o convocou com o propósito de se proteger sob o prestígio futebolístico de Menotti. O futebol argentino deve a Menotti a criação de uma nova ordem, que começou em 1974 e terminou 40 anos depois, com o vice-campeonato no Brasil. Leia o texto na íntegra no blog Toco y me Voy.

Leia também
Imprensa da Argentina crava retorno de Lionel Messi à seleção em março

Hora de decidir

Dois anos atrás, Russell Westbrook colocou seu nome na história da NBA. Tornou-se apenas o segundo jogador a terminar uma temporada regular com triplo-duplo de média - dois dígitos em pontos, rebotes e assistências por jogo. Até então, apenas Oscar Robertson havia conseguido o feito, em 1971. Dois anos se passaram e o armador do Oklahoma City Thunder, com mais da metade da temporada regular percorrida, está a caminho de fazer triplo-duplo de média pela terceira (sim, terceira) vez seguida. É um feito individual notável, mas uma questão ainda está no ar. Será o camisa 0 capaz de levar o OKC a voos mais altos? Terceiro colocado na Conferência Oeste, o time é figura certa nos playoffs, fase em que Westbrook costuma tentar resolver as partidas sozinho. E, ao tentar decidir por conta própria, muitas vezes acaba falhando grosseiramente. Por mais duro que seja dizer isso de um talento como ele, o armador enterrou o Thunder algumas vezes, depois de ser responsável por conduzir a equipe aos playoffs. OKC tem time para chegar à final do Oeste. Mas vai precisar de Russell Westbrook firme como na temporada regular. Ou ficará de novo pelo caminho.

Leia também
Nove atletas vão participar do Desafio de Habilidades do NBB
Mineiro. O Atlético vence a URT por 4 a 0, com dois de Ricardo Oliveira. O placar colocou o Galo na vice-liderança pelo menos até o jogo do Cruzeiro hoje. O América, que venceu a Tombense por 2 a 1, é o líder, com 10 pontos.
 
Carioca. Com gol de Pikachu de pênalti, o Vasco derrotou a Portuguesa por 1 a 0 e garantiu vaga nas semis da Taça Guanabara. No sábado, enfrenta o Fluminense, que também chega embalado para o clássico após golear o Madureira por 4 a 0 - colombiano Yony González marco o 4º gol em três jogos. 

Paulista. Adversários no sábado, Palmeiras e Corinthians disputarão o dérbi em momentos distintos. Em casa, o Timão sofreu sua segunda derrota no ano ao ser batido pelo Red Bull Brasil por 2 a 0. Já o Verdão chegou à terceira vitória seguida ao bater o Oeste por 1 a 0, gol do atacante Felipe Pires.

Gaúcho. Inter saiu na frente do Veranópolis com Nico López, mas tomou um gol no fim e emendou terceiro jogo sem vitória. Rafael Sóbis ainda perdeu um pênalti. O Colorado é só o sétimo na tabela, com 4 pontos. 
Paulista. Único time com 100% de aproveitamento, o Santos enfrenta o Bragantino às 19h15, fora de casa O time de Sampaoli ainda não sofreu gols. Às 21h, o São Paulo tenta se recuperar da derrota no clássico contra o Peixe, no domingo, e recebe o Guarani no Morumbi - Hernanes pode estrear.

Carioca. Em situação complicada, o Botafogo busca sua primeira vitória às 20h, contra o Resende, em casa. O Alvinegro tem um empate e duas derrotas e não contará com o volante João Paulo, que lesionou a coxa direita na derrota para o Flamengo.

Mineiro. Ainda sem o recém-contratado Rodriguinho, que precisa melhorar a condição física, o Cruzeiro visita o Boa Esporte às 20h para tentar a terceira vitória em quatro partidas - o time só perdeu pontos no empate com o Atlético.

Gaúcho. O Grêmio recebe o São Luiz às 21h15 para manter a ponta, depois de ter começado com duas vitórias e um empate. Léo Moura, que na vitória contra o Juventude sentiu um desconforto muscular, ficará de fora da partida.
Neymar. O PSG anunciou ontem que não realizará uma nova cirurgia no pé direito do jogador, lesionado semana passada. Com o tratamento conservador, Neymar deve ficar dez semanas fora, talvez voltando nas quartas de final da Liga dos Campeões, caso o Paris elimine o Manchester United nas oitavas.

Inglaterra. Completando uma rodada repleta de zebras, o Liverpool apenas empatou com o Leicester por 1 a 1 em casa, mas aumentou para cinco pontos a vantagem para o Manchester City, que perdera na terça-feira. O Chelsea, goleado pelo Bournemouth por 4 a 0, caiu para quinto, superado pelo Arsenal. Em terceiro segue o Tottenham, que venceu o Watford de virada por 2 a 1.
Espanha. Com dois gols de Philippe Coutinho, um de pênalti e um de cabeça, o Barcelona goleou o Sevilla por 6 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Rei, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0. Hoje, às 18h30, o Real Madrid pega o Girona e pode até perder por um gol de diferença.

Itália. E teve 7 a 1 na Copa da Itália: foi o placar da goleada da Fiorentina sobre a Roma, com três gols marcados por Federico Chiesa. Em mais um resultado inesperado, a Atalanta também passou às semifinais ao eliminar a Juventus - com Cristiano Ronaldo em campo - por 3 a 0.

Corinthians. O Sevilla recusou ontem a proposta do Timão para ter de volta o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Segundo o Globoesporte.com, o principal problema é a forma de pagamento dos 8 milhões de euros (R$ 34,2 milhões).

Acidente aéreo. Segundo a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido, dois assentos foram encontrados próximos da Normandia, no litoral francês. As peças podem pertencer ao avião que levava o argentino Emiliano Sala, desaparecido dia 22 quando sobrevoava o Canal da Mancha.

Vôlei. A federação internacional confirmou ontem os grupos dos torneios pré-olímpicos, que serão realizados em agosto. O Brasil receberá um dos grupos femininos, com Azerbaijão, Camarões e a República Dominicana. Entre os homens, o Brasil jogará na Bulgária contra a seleção da casa, Egito e Porto Rico. O vencedor de cada chave se classifica para os Jogos de Tóquio-2020.

"Típico filme de super-herói" 


Neymar, após o anúncio do PSG, de que ficará dez semanas sem jogar. O craque faz referência a filmes em que tudo dá certo após parecer perdido.

Sport. O zagueiro Rafael Thyere, que estava no Grêmio, defenderá o Leão até o fim do ano, por empréstimo. Por outro lado, Durval, ídolo da torcida, se despede do após nove anos. No clube, o defensor conquistou seis estaduais, a Copa do Nordeste de 2014 e da Copa do Brasil de 2008.

Roma. Destaque da Ferroviária na Copa São Paulo, o atacante Felipe Estrella chegou à Itália e assinou contrato de empréstimo até junho de 2020. O jogador de 18 anos fez um dos gols no empate contra o São Paulo por 2 a 2.

Leia também: Jornal faz lista das piores contratações da Premier League

322


 

O quarterback Tom Brady, do New England Patriots, tem uma média de 322 jardas em cada uma das oito vezes em que disputou o Super Bowl. No domingo, jogará a partida pela nona vez, contra o Los Angeles Rams.

Fonte de Informações: LANCE! ESPRESSO
Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2019 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui
Para atualizar seus dados, clique aqui
Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

Email Marketing Powered by Mailchimp

Comentários