Você, leitor do Espresso, agora tem uma nova maneira de ler as principais notícias do dia esportivo.
Já está disponível no Google Play o aplicativo do Espresso. Baixe gratuitamente para poder ler todo o conteúdo no seu celular. Clique aqui.
Para você que usa o sistema operacional iOS, a versão para download será disponibilizada em breve na Apple Store. Você será avisado assim que puder baixar o aplicativo.
|
|
Vinicius Júnior poderia ter saído ontem do Santiago Bernabéu como herói do Real Madrid. Postura não lhe faltou. Desde o primeiro minuto, o atacante procurou ser o protagonista do clássico contra o Barcelona, aproveitando-se não só da boa fase, como do apoio irrestrito dos torcedores merengues e da imprensa espanhola. Mas Vinicius falhou na hora crucial. Foram pelo menos três grandes chances desperdiçadas no primeiro tempo - duas bolas para fora e outra que parou no goleiro Ter Stegen. No segundo tempo, ainda fez uma jogada espetacular, driblando diversos marcadores do Barcelona, mas que novamente não terminou em gol. É bastante provável que Vinicius Júnior esteja na lista que Tite vai anunciar hoje. Sua convocação para a Seleção Brasileira seria o efeito natural de um talento que rapidamente deixou o Real Madrid B para virar uma realidade no time principal. Isso não significa que é um jogador pronto. Ser titular em uma decisão contra o maior rival é para poucos, mas o garoto ainda precisa aprimorar a finalização. Em 25 jogos até agora, Vinicius quase sempre se destacou, mas foram apenas quatro gols. É uma estatística importante, principalmente pelo fato de ter se tornado uma referência ofensiva da equipe. Não são coisas excludentes: Vinicius Júnior brilha, mas ainda falta ser letal.
Leia também - Suárez brilha, Barça é fatal e elimina Real da Copa do Rei no Bernabéu - Real Madrid e Barcelona disputam a contratação de meia argentino do PSG |
|
O tênis feminino brasileiro conseguiu seu maior resultado em 30 anos. Desde 1989, quando Andrea Vieira derrotou a espanhola Conchita Martínez, uma atleta do País não derrotava uma rival que ocupava o top 10 do ranking. Ontem, Beatriz Haddad Maia se classificou para as quartas de final do WTA de Acapulco, no México, superando a americana Sloane Stephens, número 4 do mundo, com duplo 6/3. Bia, como é chamada, é a tenista de maior potencial surgida no Brasil em décadas. Aos 22 anos, ainda é óbvio que tem chance de ir longe, mas precisa superar um terrível histórico de lesões. O melhor ranking que atingiu, 58° lugar, indica que em uma análise conservadora pode-se esperar que ela ocupe um lugar entre as 50 melhores. Mas os melhores momentos da tenista foram interrompidos por lesões diversas. O resultado no México, torneio competitivo e de bom nível, indica que a brasileira está pronta para retornar à sua melhor forma técnica. A dúvida agora é se seu corpo vai jogar a seu favor ou novamente impedirá uma ascensão da 174ª colocada. |
|
A chegada de Lebron James ao Los Angeles Lakers provocou um terremoto na NBA. Afinal, um dos maiores jogadores de todos os tempos deixava Cleveland para assinar com uma equipe que é símbolo mundial do basquete. LeBron sabia que seria uma liderança em meio a um time há anos em reconstrução, formado por jovens de bom potencial, como Lonzo Ball e Kyle Kuzma. Em uma franquia que não vai aos playoffs desde 2013, seria ingenuidade (ou loucura) acreditar que James, em seu primeiro ano na Califórnia, levaria o time à final. Em 11º entre as 15 equipes da difícil Conferência Oeste, os Lakers estariam hoje fora dos playoffs outra vez. E LeBron, mesmo mantendo o alto nível, já não disfarça mais a frustração. Os problemas começaram quando o jogador sinalizou a vontade de atuar com o amigo Anthony Davis, do New Orleans Pelicans. Os Lakers, então, colocaram diversos jogadores como moeda de troca e, no fim, nada se concretizou, causando um mal-estar ainda maior na equipe. Nas últimas semanas, LeBron, mesmo de forma velada, criticou os companheiros, dizendo que era um time que estava se acostumando a perder. Isso após ficar fora de 17 partidas por causa de uma lesão na virilha, a maior que teve na carreira. Se o Lakers atual é o time do futuro, LeBron James precisa deixar de lado o status de gênio solitário e atuar como um líder. |
|
Atlético 0 x 0 Defensor. O Galo não precisou sequer dos gols de Ricardo Oliveira para chegar à fase de grupos da Libertadores. O empate sem gols no Independência garantiu a classificação depois da vitória por 2 a 0 fora de casa. Agora, o Atlético enfrentará Cerro Porteño, Nacional (URU) e Zamora.
Corinthians 1 (5) x (4) 1 Racing. Foram necessárias 14 cobranças de pênalti para que o Timão garantisse vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Foi nas mãos de Cássio, em péssima cobrança de Solari, que chegou a vaga do Corinthians. O goleiro pegou duas das três cobranças perdidas pelo Racing.
Leia mais: Love entrou para comandar a classificação do Timão na Argentina
Palmeiras 3 x 2 Ituano. Poderia ter sido uma vitória das mais fáceis, mas o Ituano ameaçou até o fim roubar pontos do Verdão no Allianz Parque pelo Paulistão. Ricardo Goulart, que foi titular pela primeira vez, fez dois gols e ainda deu assistência para o criticado Borja marcar.
Botafogo 3 x 0 Cuiabá. Com dois gols de Erik, que faz um excelente início de temporada, e outro de Rodrigo Pimpão, o Fogão avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Juventude e América-MG.
|
|
Portuguesa x Flamengo (Raulino de Oliveira, 21h). O atacante Bruno Henrique está recuperado de uma virose e será a novidade do Rubro-Negro hoje, na abertura da segunda rodada da Taça Rio. Arrascaeta e Léo Duarte serão mantidos nos lugares de Everton Ribeiro e Rhodolfo, lesionados. |
|
Fluminense. O Tricolor anunciou a contratação do zagueiro Léo Santos, que tem contrato com o Corinthians. O jogador assinou por empréstimo até o fim da temporada e pode estrear já amanhã, contra o Resende, pela Taça Rio. |
|
Inglaterra. Com dois gols de Mané [foto] e dois de Van Dijk, o Liverpool amassou o Watford por 5 a 0 e manteve a liderança da Premier League. Os Reds têm agora 69 pontos e seguem com um de vantagem para o Manchester City, que derrotou o West Ham por 1 a 0. No clássico da rodada, o Tottenham, terceiro colocado, perdeu por 2 a 0 para o Chelsea. E mais: Arsenal 5 x 1 Bournemouth e Crystal Palace 1 x 3 Manchester United.
Flamengo. A Prefeitura do Rio interditou ontem o Ninho do Urubu, local do incêndio que matou dez jogadores de categorias de base e deixou três feridos. Com a interdição, o time profissional treinou ontem na Gávea. O Flamengo afirma não ter pendências e aguarda vistoria de Bombeiros para liberar o CT.
Julgamento. A Justiça espanhola concedeu liberdade condicional, sem fiança, ao ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell, acusado de lavagem de dinheiro na negociação por direitos de transmissão de amistosos da Seleção Brasileira. O dirigente ficará livre até o fim do julgamento, previsto para 27 de março.
Tênis. Thiago Wild foi eliminado ontem, e o Brasil não tem mais atletas na chave de simples do Brasil Open, em São Paulo. O campeão juvenil do Aberto dos EUA caiu contra o argentino Marco Trungelliti por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).
Fusão. A Fox Sports Brasil será colocada à venda. Segundo o 'UOL Esportes', a Disney aceitou a condição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica para que a fusão com a Fox aconteça no Brasil. Como a Disney é dona da ESPN, ter outro canal de esporte configuraria monopólio, segundo o órgão.
|
|
"Não conquistei nada na Fórmula 1. Mentalmente, estou preparado para tudo ou nada este ano"
Valtteri Bottas, companheiro do pentacampeão Lewis Hamilton na Mercedes, sonhando com o título mundial em entrevista ao site da F-1.
|
|
Manchester United. O técnico Solskjaer adicionou dois jogadores à lista de reforços para a próxima temporada: o zagueiro Romagnoli, do Milan, e o meia Rakitic, do Barcelona. A informação é do jornal 'La Gazzetta dello Sport'. |
|
5
Com o triunfo sobre o Real Madrid na Copa do Rei, o Barcelona chegou a cinco vitórias nos últimos sete jogos no Santiago Benabéu.
|
|
|
Comentários
Postar um comentário